1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam Deck

 

Para quem esteja a pensar comprar a Steam Deck, e pretenda jogar alguns dos títulos da Epic Games, parece que existem agora boas notícias. Isto porque a Valve confirmou que os títulos que venham a necessitar do Easy Anti-Cheat (EAC) da Epic vão poder ser executados na Steam Deck.

 

Segundo a Valve, o suporte a este sistema vai permitir que mais títulos possam ficar disponíveis na Steam Deck, além de que os programadores também não necessitam de atualizar os seus jogos para correrem a partir da consola da Valve – desde que tenham suporte nativo ao EAC devem ser suportados nativamente.

 

Além deste sistema, é também importante relembrar que a Valve também confirmou que outro sistema de anti-cheat bastante popular, o BattlEye, iria ser suportado, o que coloca dois grandes sistemas disponíveis para a Steam Deck. Para os consumidores isto abre a possibilidade de terem acesso a mais jogos que, de outra forma, não poderiam correr na mesma.

 

Obviamente, esta é apenas uma camada para que os jogos sejam aceites na Steam Deck, já que ainda existe para alguns títulos alterações que necessitam de ser feitas por parte dos criadores dos mesmos para que corram sem problemas no sistema da Valve. Ainda assim, boas notícias no geral para a comunidade gaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech