1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone da Samsung

 

A Samsung continua a demarcar-se no mercado como uma das maiores fabricantes de smartphones, e de acordo com os dados mais recentes da empresa Counterpoint Technology Market Research, isso encontra-se ainda mais em destaque do que nunca.

 

Segundo os dados da empresa, a Samsung lidera o mercado dos smartphones a nível mundial, sobretudo no que respeita às vendas de smartphones com suporte para redes 5G. Atualmente a empresa possui uma quota no mercado de 24%, sendo que cinco em cada dez dispositivos vendidos da empresa possuem suporte para a nova geração de redes móveis.

 

Dentro da lista de cada modelo, o Galaxy A52s 5G lidera a mesma, sendo seguido pelos Galaxy S22 Ultra 5G, Galaxy S21 FE 5G e Galaxy A32 5G, além do Galaxy A22 5G em 10º lugar na lista.

Nesta encontram-se ainda modelos de outras fabricantes, nomeadamente o OPPO Reno 7 5G (China), Honor 60, vivo S12, Redmi K40 e Honor X30.

 

dados das vendas de dispositivos 5g no mercado

 

Será interessante de ver a Honor parte desta lista, sobretudo tendo em conta que a empresa tem vindo a ganhar cada vez mais destaque em alguns mercados, desde que se desdobrou da Huawei e das suas sanções.

Quanto ao sistema operativo mais usado a nível mundial, o Android continua a liderar, com uma quota no mercado de 67% das vendas de dispositivos.

 

A empresa de análise do mercado aponta que a venda de dispositivos com suporte a redes 5G deve aumentar consideravelmente durante os próximos meses, com uma estimativa de 762.5 milhões de unidades vendidas com suporte a estas redes em 2022. Este valor corresponde a cerca de 53,7% dos smartphones vendidos ao longo de todo o ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech