Plataformas de streaming como o Netflix começam a apertar nas regras sobre a partilha de contas na plataforma, algo que certamente não beneficia o serviço. No entanto, parece que esta não é a única plataforma que pode estar a focar-se neste ponto.
Alguns utilizadores do Disney+ recentemente começaram a receber um email da plataforma, onde são questionados alguns dos motivos pelos quais estes partilham as suas contas com outros utilizadores fora do lar.
O objetivo do email parece ser tentar analisar o motivo pelo qual os utilizadores partilham as suas contas. Não existe uma clarificação concreta sobre o que o serviço de streaming irá realizar com estes dados, mas certamente que vão ser usados para se analisar a estratégia da empresa em combater a partilha de senhas.
Uma das possibilidades em cima da mesa seria a de cobrar um extra para os utilizadores que estejam a partilhar as contas, dando a possibilidade destes terem um perfil dedicado na plataforma sem terem de realizar o upgrade para um plano extra. Isto iria permitir aos utilizadores terem uma forma de adicionar novos utilizadores ao serviço, sem terem de pagar o extra por planos mais elevados.
Até ao momento ainda não existem planos claros das duas plataformas de streaming sobre o que vai ser realizado sobre a partilha de contas. Mas espera-se que isso venha a mudar em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!