Recentemente revelamos aqui no TugaTech como a Disney+ estaria a preparar-se para aplicar medidas para limitar a partilha de contas. Durante uma entrevista, o CEO da Disney, Bob Iger, tinha confirmado que a plataforma iria começar a aplicar medidas para evitar partilha de senhas.
Agora conhecem-se mais detalhes sobre este caso, sobretudo quando as medidas irão começar a ser implementadas. De acordo com o CEO, a plataforma vai começar a aplicar medidas em Junho, limitando contas que estejam a partilhar as suas senhas em mais do que o lar aprovado.
Caso a plataforma verifique uma conta que esteja a partilhar a senha, podem ser aplicadas medidas de prevenção para tal. Ainda se desconhece exatamente quais serão as medidas aplicadas, mas é possível que tal seja uma validação que torne a capacidade de partilhar contas consideravelmente mais complicada para os utilizadores.
O CEO não indicou onde estas medidas iriam começar, mas é possível que as mesmas tenham um impacto global em breve.
De relembrar que o Netflix também aplicou algo similar no ano passado, e tem-se revelado um sucesso para a empresa, que registou um aumento no número de utilizadores subscritos desde então.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!