1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disney Plus em TV na sala

 

Recentemente, o Netflix criou alguma controvérsia junto dos utilizadores da plataforma, depois de ter aplicado novas regras sobre a partilha de contas – basicamente impedindo que os utilizadores possam realizar essa tarefa, a menos que adquiram um perfil “extra” para as suas contas focado nesse fim.

 

A medida, apesar das críticas iniciais, parece estar a ser vantajosa para a plataforma de streaming, com os dados a confirmarem que existe mais gente a subscrever aos planos da empresa.

Com isto em mente, existe agora uma nova plataforma de streaming que pode vir a aplicar regras na forma como as contas podem ser partilhadas.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Disney+ pode vir a ser a próxima plataforma de streaming a aplicar limites na partilha de contas pelos utilizadores. Esta medida iria surgir depois de testes que foram realizados na Disney+ Hotstar, a versão da plataforma na Índia. No entanto, possui algumas características diferentes do que se encontra aplicado no Netflix.

 

De acordo com fontes da agência Reuters, o Disney+ Hotstar na Índia atualmente aplica limites no número de dispositivos que podem estar ligados na conta – mesmo que de forma não simultânea – para evitar a partilha. O plano Premium permite até dez dispositivos ligados na conta, com os planos mais baratos a reduzirem para quatro e dois dispositivos – dependendo do plano.

 

Caso os utilizadores ultrapassem os valores, terão de remover dispositivos antigos das suas contas e revalidar o login. Na sua base, a ideia será evitar que as contas da plataforma de streaming possam ser partilhadas para diferentes utilizadores – que poderiam aceder a partir de múltiplos dispositivos.

 

Apesar de se encontrar apenas aplicado na índia, a ideia da plataforma de streaming será aplicar os limites também na versão global da mesma. Obviamente, a ideia da plataforma será incentivar os utilizadores a terem as suas próprias subscrições, invés de usarem a de amigos ou familiares para a tarefa.

 

Voltando ao mercado indiano, uma das fontes indica que, para já, a plataforma apenas se encontra a analisar os dados das contas premium, onde apenas 5% dos utilizadores com estes planos mais caros parecem ultrapassar o limite de quatro ou mais dispositivos por conta. A ideia será aplicar os limites para as contas mais baratas numa primeira fase, limitando as mesmas a dois dispositivos ligados por conta.

 

No final, será de antecipar que a medida pode vir a ser aplicada para mais países, eventualmente criando uma forma de limitar a partilha da conta com terceiros também nesta plataforma de streaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech