Os dados mais recentes sobre o uso dos diferentes sistemas Windows no mercado demonstram que a Microsoft ainda possui algum trabalho pela frente. Isto que quiser que o Windows 11 seja o sistema de eleição para os utilizadores.
De acordo com os dados da empresa de análise do mercado AdDuplex, respeitantes a Abril de 2022 e tendo em conta mais de 5000 apps da Microsoft Store, o Windows 11 ainda se encontra a esforçar para atingir uma quota no mercado de 20%.
No mês de Abril, o sistema cresceu apenas 0.4% no mercado, atingindo os 19.7% de quota. Por sua vez, o Windows 10 21H2 continua a ser o sistema mais popular e em crescimento, com uma quota de 35%, um aumento de 6.5% face ao período anterior.
O Windows 10 20H2, por sua vez, encontra-se a chegar ao fim de vida, com a Microsoft a recomendar os utilizadores para realizarem o upgrade – e a forçar o mesmo em algumas máquinas. Isso pode indicar a queda dos 10.8% de quota para os atuais 6.1%.
É importante notar que estes dados podem ser consideravelmente diferentes do verificado no mercado, tendo em conta que apenas analisam o uso das diferentes versões do Windows sobre as apps que são instaladas da Microsoft Store e que possuem o SDK em uso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!