1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10x

 

Se existe uma tendência que parece ter vindo para ficar é a de chegarem mais dispositivos com ecrãs dobráveis ao mercado. A maioria dos fabricantes começam a adaptar-se para esta tendência, e os criadores da parte do software também – onde se inclui a Microsoft.

 

A empresa tinha revelado no passado o seu Windows 10X, uma versão personalizada do Windows 10 que iria ser adaptada para dispositivos com ecrãs dobráveis ou dois ecrãs separados. Este sistema deveria ser lançado entre os meses de Setembro e Novembro de 2020, em conjugação com o novo Surface Neo também da empresa. No entanto, parece que os planos não estão a correr como o previsto, e existe mesmo a possibilidade de o lançamento deste sistema vir a acontecer apenas mais tarde.

 

De acordo com o portal Digitimes, existem rumores que a Intel encontra-se cética quanto ao real desempenho deste sistema, e como tal a empresa acredita que o desenvolvimento do Windows 10X ainda se encontra longe de estar perfeito.

A Intel tinha também previsto revelar algumas novidades na vertente dos dispositivos dobráveis durante a CES 2020, mas isso pode mesmo ser adiado tendo em conta que a empresa considera o sistema da Microsoft como “imaturo” para ser testado.

 

Este atraso no desenvolvimento da nova versão do Windows será certamente mais um contratempo para a Intel, que tinha vindo a apostar também no mercado dos dispositivos dobráveis e a dar destaque a novos produtos baseados nesta tecnologia.

Desde 2017 que existem informações sobre a Intel estar a trabalhar com tecnologia de dispositivos dobráveis, mas em parte a empresa tem vindo sempre a ser atrasada no lançamento de novos produtos derivado do próprio software do mesmo – que necessita de ser adaptado em conformidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech