1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre circulo

 

Para quem se recorda do Google Plus, este tinha uma funcionalidade que permitia colocar os diferentes utilizadores dentro de “círculos”. Esta ideia permitia que cada utilizador tivesse um conjunto de círculos, onde se encontravam os amigos e familiares separados conforme se pretendesse.

Depois era também possível partilhar conteúdos apenas para círculos específicos de amigos. Esta ideia parece agora estar a ser aproveitada pelo Twitter, que depois de um longo período de testes, começou agora a implementar a funcionalidade para mais utilizadores.

 

Os círculos no Twitter vão permitir que os utilizadores coloquem determinados utilizadores dentro dos mesmos, e posteriormente poderá partilhar-se mensagens apenas para os mesmos. No entanto, ao contrário do que acontecia com o G+, neste caso o Twitter apenas permite criar um círculo.

 

Basicamente, o objetivo será focar este círculo para utilizadores que sejam próximos, como amigos diretos e familiares, partilhando mais rapidamente conteúdos com os mesmos. A novidade permite que possam ser adicionados até 150 utilizadores dentro do mesmo.

 

Esta função começou a ser testada na plataforma em 2021, mas apenas agora começa a chegar a mais utilizadores de forma oficial. A plataforma confirmou que vai lançar a funcionalidade para um conjunto limitado de utilizadores nas apps do iOS, Android e pela web.

 

As mensagens partilhadas dentro do círculo não podem ser reencaminhadas ou partilhadas, e surgem na timeline com uma pequena indicação que se trata de uma mensagem direcionada.

Esta novidade também evita que os utilizadores tenham de limitar as suas contas, nomeadamente com a criação de contas secundárias ou até mesmo com a colocação das contas como protegidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech