O Twitter encontra-se a testar um novo redesign para perfis da plataforma focados em empresas, e que vai permitir aos gestores dos mesmos adicionarem mais informação sobre os negócios nos mesmos.
Estes novos perfis para empresas encontram-se focados em fornecer informações relacionadas com as entidades, como o número de telefone, email ou localização física, num formato mais simples do que o atualmente disponível – e onde as contas são idênticas a qualquer outra na plataforma.
No final, esta nova funcionalidade poderá facilitar a tarefa dos utilizadores encontrarem informação sobre um determinado negócio diretamente das contas do Twitter. Além das informações tradicionais, como o número de seguidores, surge também a secção de “Sobre” – algo similar ao que se encontra nas páginas do Facebook.
Nesta secção encontra-se ainda o mapa da localização do negócio, caso seja uma loja física, juntamente com as horas em que se encontra aberto. A funcionalidade vai permitir aos utilizadores carregarem no mapa para obterem imediatamente a localização e o caminho para tal.
O Twitter sublinha que esta nova funcionalidade irá chegar para todos os perfis focados em empresas e criadores de conteúdos. Para já os testes devem começar apenas sobre um pequeno conjunto de perfis nos EUA, mas espera-se que o teste seja alargado para mais países durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!