1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter rede social partilhas

 

O Twitter tem vindo a testar algumas novidades na plataforma, que poderão ajudar os criadores de conteúdos a obterem alguns rendimentos por parte dos seus fãs. E parece que essas funcionalidades estão agora mais perto de chegar aos utilizadores finais.

 

De acordo com os rumores, o Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade de “Doações”, que vai permitir aos seguidores doarem uma pequena quantia de dinheiro para os criadores favoritos na plataforma. Esta funcionalidade encontra-se em testes faz alguns meses, e tudo aponta para que a sua revelação junto dos primeiros criadores esteja prevista de acontecer em breve.

 

A reconhecida investigadora Jane Manchun Wong deixou uma imagem no seu perfil de como esta funcionalidade poderá ser usada. Basicamente, os utilizadores terão a capacidade de adicionar um botão de “Doações”, ou “Tips”, junto do seu perfil na plataforma. Este botão redireciona depois os seguidores para uma secção específica onde estes podem proceder com o pagamento.

 

twitter doações perfis

 

O sistema iria permitir o envio de doações em diferentes sistemas, usando Paypal, CashApp, Patreon ou Venmo. Os pagamentos devem ser feitos diretamente, pelo que o Twitter não aparenta retirar, para já, qualquer percentagem dos pagamentos feitos.

 

No entanto, ainda resta saber se esta funcionalidade é algo que realmente venha a cativar os utilizadores. Além disso, a rede social também se encontra a testar um novo sistema de “Super Seguidores”, que permite o acesso a conteúdos exclusivos na rede social para quem realize uma doação aos criadores de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech