1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Thunderbird no smartphone

 

Para muitos, o Mozilla Thunderbird é um dos melhores clientes de email alternativos ao Outlook – e focado para vários sistemas em geral. No entanto, ainda peca por um pequeno problema: não possui uma variante para smartphones.

 

Apesar de ser um dos clientes de email mais usados no desktop, o Thunderbird da Mozilla não possui uma versão para dispositivos móveis, deixando de lado uma grande parte dos mesmos. Mas isso pode vir a mudar.

 

Ryan Lee Sipes, gestor de produtos da equipa da Thunderbird, revelou num tweet que a entidade se encontra a trabalhar numa aplicação móvel do Thunderbird e que a mesma pode ser revelada “em breve”. Não foram deixados detalhes sobre o que esperar da app nem tão pouco quando será lançada, mas esta é a primeira confirmação de que a mesma se encontra em desenvolvimento.

 

No entanto Sipes afirma que a aplicação apenas deve surgir depois de a entidade corrigir todos os problemas que se encontram atualmente sobre a interface do Thunderbird. Esse será o foco principal agora, com a app no futuro.

 

mensagem do programador sobre thunderbird em smartphones

 

Noutra mensagem, Sipes deixa a ideia de lançar uma APK da aplicação, o que parece confirmar que esta app seria focada inicialmente para Android, e não para o iOS. Embora isso não exclua que possa vir a surgir, no futuro, para o sistema da Apple.

 

As informações sobre tal aplicação ainda são pouco claras. Espera-se que tenha as funcionalidades base de um cliente de email, mas nada de concreto sobre o seu funcionamento ou datas previstas de lançamento foram reveladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech