1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

thunderbird

 

A Mozilla Foundation revelou durante o dia de hoje que irá mover o projeto da sua aplicação de email Thunderbird para uma nova subsidiária da mesma, apelidada de “MZLA Technologies Corporation”.

 

De acordo com a Mozilla, o Thunderbird irá continuar a ser fornecido de forma gratuita e irá também permanecer no formato open-source. No entanto, a empresa pretende mover a aplicação para uma nova entidade com vista a tentar monetizar o produto e ajudar no desenvolvimento do mesmo para o futuro.

É importante notar que o Thunderbird tem vindo a manter-se ativo devido sobretudo a doações da comunidade e ao desenvolvimento de programadores independentes, que ajudam na construção do mesmo. No entanto, isto não parece ser o plano para o seu futuro.

 

Em meados de 2012 o Thunderbird esteve mesmo em vias de ser totalmente descontinuado, com a Mozilla a afirmar não ter fundos e programadores disponíveis para continuar o desenvolvimento do mesmo, e como tal iria fornecer apenas atualizações de segurança conforme fossem necessárias. Isto mudou entre 2016 e 2017, depois de muito apelo e doações da comunidade.

 

A mudança para a MZLA Technologies Corporation, de acordo com a Mozilla, irá ajudar no desenvolvimento do projeto e expandir as ofertas que podem ser fornecidas no mesmo. Além disso, a mudança também irá permitir obter rendimentos a partir de parcerias ou doações, que serão utilizadas para melhorar ou desenvolver os serviços.

 

De notar que isto não será exclusivo do Thunderbird. O navegador Firefox também se encontra dentro da Mozilla Corporation, uma empresa subsidiaria da Mozilla Foundation.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech