1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mozilla Thunderbird

 

A Mozilla encontra-se a lançar uma atualização para todos os utilizadores que ainda se encontrem no Thunderbird 78.x, forçando os mesmos a atualizar o programa para o Thunderbird 91, a última versão disponível.

 

Esta medida é feita pela empresa como forma de garantir que todos os utilizadores estão em versões suportadas e com as mais recentes atualizações de segurança – as versões estáveis LTS. Isto também evita que os utilizadores possam permanecer em sistemas antigos com problemas derivados do uso de software desatualizado.

 

No passado a empresa já tinha realizado uma medida similar, ao migrar os utilizadores do Thunderbird 68.x para o Thunderbird 78. Portanto esta não será uma novidade.

 

Os utilizadores poderão beneficiar de todas as novidades do Thunderbird 91 com esta atualização, no entanto também fica o alerta que nem todos os addons poderão funcionar corretamente. Quem tenha addons instalados nos seus sistemas, e sobretudo versões antigas e não suportadas recentemente, pode ter problemas com os mesmos na atualização.

 

Obviamente, os utilizadores podem sempre controlar quando pretendem que a atualização seja instalada, e caso não pretendam que o upgrade forçado seja realizado, podem alterar as configurações do Thunderbird para evitar tal medida.

De notar que os dados mais recentes da entidade apontam que, a 5 de Outubro de 2021, cerca de 85% dos utilizadores do Thunderbird ainda se encontravam sobre o cliente na versão 78, com apenas 9% na versão mais recente do Thunderbird 91.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech