1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Thunderbird K-9 Mail

 

Os utilizadores do Thunderbird que aguardavam a chegada do cliente de email ao Android receberam recentemente boas notícias nesse sentido, com a confirmação que o mesmo estaria a ser desenvolvido.

 

E agora surgem ainda mais detalhes sobre essa medida, com a indicação que a Mozilla Thunderbird irá trabalhar diretamente com a K-9 Mail para trazer o cliente de email para o Android.

Esta confirmação surgiu também por parte de “cketti”, o programador responsável pelo K-9 Mail. Segundo a publicação no site, o K-9 Mail faz agora parte da família do Thunderbird, e que as tecnologias usadas no cliente de email vão ser adaptadas para ajudar na criação do Thunderbird para Android.

 

Os utilizadores do Thunderbird e do K-9 Mail poderão no futuro sincronizar as suas contas de email a partir do Firefox Sync, facilitando a integração de ambas as plataformas. Esta nova funcionalidade encontra-se prevista de ser revelada em meados de 2023.

 

Espera-se ainda que sejam feitas melhorias sobre o sistema de filtragem de emails e a sua organização, bem como configurações automáticas para diferentes plataformas de email, tal como já acontece com o Thunderbird para desktop.

 

A aplicação vai manter-se em formato open-source, mas é possível que em algum ponto no futuro a mesma seja alterada para o novo nome, integrando-se assim com os produtos da Mozilla Thunderbird.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech