1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome captura de ecrã

 

A Google tem vindo a integrar novas funcionalidades sobre o Chrome nas mais recentes versões do mesmo, e parece que agora o foco encontra-se sobre a funcionalidade de captura de ecrã nativa do mesmo.

 

Ao que parece, o Google Chrome encontra-se a preparar uma nova ferramenta de captura de ecrã, que vai permitir aos utilizadores realizarem pequenas edições diretamente do navegador e no momento da captura.

 

Segundo a descoberta do utilizador “Leopeva64-2” no Reddit, a mais recente versão do Chrome Canary conta com um conjunto de flags que permitem ativar este novo editor avançado. Com o mesmo, os utilizadores podem criar formas, desenhar ou escrever legendas nas suas capturas antes das mesmas serem realizadas.

 

Editor de capturas de ecrã do chrome

 

Esta funcionalidade é parecida com o que se encontra no Microsoft Edge, mas parece que a Google vai agora apostar em algo mais avançado para edição das mesmas.

Os utilizadores também podem ativar manualmente a opção, através da página chrome://flags, e pesquisando por “Desktop Screenshots” e “Desktop Screenshots Edit Mode”. Ativando estas duas opções permite aceder ao novo editor de capturas de ecrã.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech