1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Virus em sangue

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o considerável aumento de casos de hepatite aguda infantil que têm vindo a ser registados nas últimas semanas, considerando que esta será uma doença que necessita de ser tida com extrema cautela e atenção.

 

Segundo a organização, a situação é muito “urgente” e considerada de prioridade, sendo que vários meios médicos e científicos encontram-se a tentar identificar qual a origem da doença, de forma a serem tomadas as medidas necessárias para conter e proteger.

 

Gerald Rockenschau, diretor regional de Emergências da OMS, afirmou que todos os países membros da OMS foram notificados sobre os casos identificados, e de forma a ficarem atentos à evolução de forma local. De relembrar que os primeiros casos foram identificados em crianças no Reino Unido, todas com menos de 10 anos.

 

Algo do qual a OMS se encontra preocupada será o desconhecimento da origem da doença, que atualmente sabe-se ser diferente das mais comuns hepatite A, B, C, D, e E, entre outras.

Entre os sintomas da mesma encontram-se a dor abdominal, diarreia, vómitos e a pele ou olhos amarelados. O primeiro registo de um falecimento por hepatite infantil ocorreu em Abril.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech