1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sonos dispositivo audio

 

Parece que a Sonos encontra-se finalmente a preparar para disponibilizar publicamente o seu próprio Assistente virtual, algo que estava nos rumores faz já alguns meses.

 

Apelidado de “Sonos Voice”, a ideia do assistente virtual da Sono tinha começado a surgir o ano passado, mas parece que finalmente vai encontrar-se disponível para mais utilizadores em breve. O mesmo permite realizar várias ações rápidas nos dispositivos da empresa, usando apenas comandos de voz – algo similar ao que se encontra no Amazon Alexa ou Google Assistente.

 

O Sonos Voice vai começar por chegar primeiro aos EUA a 1 de Junho, como parte de uma atualização para os dispositivos compatíveis. Espera-se que chegue a mais países durante as semanas seguintes – com todos os dispositivos que suportam a plataforma S2 a, possivelmente, receberem suporte.

 

O Sonos Voice deverá suportar serviços como o Apple Music, Amazon Music, Pandora, Deezer e Sonos Radio. Infelizmente não se espera que venha a ser compatível com o Spotify e YouTube Music, o que será uma grande desvantagem – embora a compatibilidade possa vir a surgir no futuro.

 

A empresa garante que os dados guardados pelo assistente permanecem nos dispositivos, e não são enviados para a Cloud. Espera-se, no entanto, que os comandos de voz possam ser usados para controlar também outros dispositivos pela casa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech