1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google YouTube com legendas

 

A Google vai começar a disponibilizar um novo sistema de legendas traduzidas automaticamente para o YouTube, em dispositivos móveis. Este novo sistema vai encontrar-se disponível para 16 idiomas diferentes, e deverá ajudar os utilizadores a terem acesso a mais conteúdos na plataforma de vídeos.

 

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem optar por receber a tradução automática do que seja dito nos vídeos. Este sistema vai funcionar também para o sistema de transcrição, que a partir de hoje encontra-se disponível para todos os utilizadores do Android e iOS.

 

A novidade faz parte das medidas da Google em tornar o YouTube uma plataforma mais simples de navegar e acessível. A par com esta, a empresa também revelou recentemente que os conteúdos do YouTube iriam começar a receber capítulos de forma automática, para ajudar os utilizadores a encontrarem os conteúdos que realmente pretendem dentro dos seus vídeos favoritos – e que não tenham sido separados pelos seus criadores.

 

YouTube legendas automáticas tradução

 

Esta novidade surge também depois de, em 2020, a empresa ter removido a possibilidade de os utilizadores enviarem as suas próprias legendas para a plataforma, nos mais variados idiomas.

 

A novidade deve encontrar-se disponível em vários conteúdos do YouTube a partir de hoje. Espera-se que os idiomas suportados para a tradução venham a ser aumentados durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech