1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo da plataforma

 

O YouTube tem vindo a incentivar os criadores de conteúdos a usarem o YouTube Shorts, no entanto, a empresa tem vindo a ganhar muito pouco dessa iniciativa. Mas isso pode vir brevemente a mudar, tendo em conta que parece estar a ser preparada a inclusão de publicidade sobre o mesmo.

 

De acordo com o portal Bloomberg, o YouTube encontra-se a preparar para lançar o sistema de publicidade para o YouTube Shorts, que iria permitir aos anunciantes colocarem os seus conteúdos sobre esta plataforma. No entanto, isso também quer dizer que os utilizadores finais vão começar a ver anúncios sobre estes conteúdos.

 

De relembrar que o YouTube Shorts foi lançado em Setembro de 2020, na altura como uma aposta do YouTube para rivalizar com a popularidade do TikTok, de forma a criar vídeos com até 15 segundos. O sistema começou em testes sobre alguns países, antes de se expandir para os EUA em Março de 2021, e posteriormente para mais países a nível mundial.

 

Atualmente o YouTube Shorts conta com mais de 30 mil milhões de visualizações diárias, mais de quatro vezes o valor registado o ano passado. Como seria de esperar, o YouTube pretende agora apostar em rentabilizar esta plataforma ainda mais.

 

Espera-se que o novo sistema de publicidade no YouTube Shorts venha a ser aplicado de forma gradual durante os próximos meses, nos vários países onde a plataforma se encontra disponível para os utilizadores finais e criadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech