1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo da aplicação

 

Nesta altura existe uma certa batalha na internet para ver qual a plataforma que lança o melhor serviço de vídeos verticais. Claramente, o TikTok possui uma vantagem aqui, sendo o mais usado pela grande maioria.

 

No entanto, várias outras plataformas possuem as suas opções para tal. O Instagram tem o Reels e o YouTube tem o Shorts. E neste último, agora a Google parece estar a tentar tirar algum proveito da popularidade do formato, tendo introduzido as novas ferramentas de monetização para estes conteúdos.

 

A partir do próximo ano, os Shorts do YouTube vão começar a fazer parte do Programa de Parceiros do YouTube. Ou seja, os criadores de conteúdos para este formato vão poder começar a ganhar receitas pelos conteúdos que publiquem no mesmo – tal como já acontece nos vídeos da plataforma.

 

O objetivo da empresa parece ser fornecer novas formas de os criadores poderem obter rendimentos dos conteúdos que criam na plataforma, ao mesmo tempo que a Google também beneficia no processo – afinal de contas, as receitas são partilhadas entre a Google e os criadores.

Isto pode também ajudar a que a plataforma ganhe mais destaque, sobretudo para atrair novos criadores para a mesma. No TikTok, apesar de existirem formas de monetizar os conteúdos partilhados, ainda é uma tarefa complicada de ser feita – e os ganhos estão longe de ser elevados.

 

A maioria dos criadores de conteúdos no TikTok obtém as suas receitas de parcerias e patrocínios, não diretamente da plataforma. No caso do YouTube, a empresa espera que os Shorts possam ser uma nova forma dos criadores terem receitas pelo serviço – o que certamente deve atrair alguns olhos para o mesmo.

 

De notar que o YouTube já fornecia algumas formas de monetizar os conteúdos do Shorts, mas a grande maioria era focada apenas para alguns criadores e de forma limitada. A inclusão no programa de parceiros da plataforma abre as portas a muitos mais criadores para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech