1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube Shorts

 

O YouTube vai finalmente começar a lançar o seu programa para criadores dos Shorts, que vai permitir aos mesmos obterem rendimentos a partir destas criações. O programa vai começar a ficar disponível para criadores selecionados a partir de hoje, mas apenas irá encontrar-se disponível para todos a 1 de Fevereiro.

 

Com este novo programa, os criadores de conteúdos nos Shorts podem agora começar a obter rendimentos das suas criações, dentro do programa de parceiros do YouTube. Qualquer criador de conteúdos que tenha mais de 1000 subscritos e mais de 10 milhões de visualizações de Shorts, num espaço de 90 dias, pode integrar-se ao novo programa.

 

Ao mesmo tempo, com este novo programa, os 100 milhões de dólares do fundo de criadores para os Shorts irá ser terminado, embora a empresa acredite que os criadores de conteúdos poderão ter receitas consideravelmente superiores com este novo programa.

 

 

O programa irá funcionar de forma ligeiramente diferente dos restantes programas de monetização do YouTube. A empresa irá começar a aplicar publicidade aos utilizadores que acedam ao feed do Shorts. Os fundos obtidos desta publicidade serão usados para realizar o pagamento no licenciamento de músicas para os Shorts, ao mesmo tempo que vai ser distribuído pelos criadores que façam uso dessas músicas.

 

Os criadores com mais conteúdos e visualizações de itens licenciados serão os que também vão receber uma maior fatia do fundo partilhado em geral – pagamento que é feito todos os meses. Se os criadores enviarem Shorts sem música, os fundos vão diretamente para o fundo dos criadores – e não para o fundo de licenciamento de músicas.

 

No final, apesar de confuso, o YouTube acredita que este formato de pagamento poderá ajudar os criadores a obterem mais rendimentos das suas criações, ao que se junta ainda os conteúdos que sejam enviados individualmente em vídeos para a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech