1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube pagamento para o shorts

 

Uma das grandes apostas do YouTube para tentar contornar a popularidade do TikTok encontra-se nos YouTube Shorts. Esta pequena parte do YouTube tem vindo a ser o foco da empresa para os criadores terem uma forma de publicar vídeos rápidos, e que ficam disponíveis para a comunidade.

 

No entanto, parece que a plataforma encontra-se a criar uma motivação adicional - e secreta - para cativar os criadores a usarem este serviço invés do TikTok. De acordo com o portal Business Insider, o YouTube tem vindo a criar diversos fundos silenciosamente para os criadores, focados em incentivar o uso dos YouTube Shorts.

 

O YouTube Shorts funciona de forma similar ao TikTok: os criadores podem enviar pequenos vídeos com até 60 segundos, que são depois partilhados com a comunidade de seguidores, além de ficarem também em destaque na plataforma, sobretudo para quem usa as apps móveis do YouTube.

 

No entanto, atrás da cena, o YouTube parece ter vindo a incentivar os criadores para publicarem estes vídeos, com prémios monetários caso atinjam um volume de conteúdos publicados durante um período de tempo.

Num dos exemplos destes programas dedicados, a plataforma oferecia 50.000 dólares caso os criadores publicassem 100 vídeos no YouTube Shorts durante o período de seis meses.

 

Existiam também campanhas para publicações de determinadas hashtags dentro do serviço, com o objetivo de dar mais relevo a um determinado tema e incentivar outros utilizadores e criadores a usarem o serviço para dar mais destaque a esses conteúdos.

 

Acredita-se que estas campanhas ainda estejam em vigor para muitos criadores, e certamente que vai ser uma aposta da plataforma de vídeos para o futuro, sobretudo tendo em conta a popularidade que o TikTok tem vindo a registar em diferentes mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech