1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube app smartphone

 

Os utilizadores do YouTube Shorts agora vão começar a receber novas ferramentas para criarem as suas produções na plataforma, nomeadamente em poderem usar conteúdos de outros criadores para criarem “remix” dos mesmos.

 

O YouTube confirmou que a nova funcionalidade vai começar a ficar disponível para os utilizadores durante os próximos dias, permitindo que os mesmos possam usar até cinco segundos de qualquer outro Short na plataforma para criar um “remix”.

Espera-se que a novidade venha a surgir primeiro sobre a aplicação para iOS, devendo chegar também ao Android até ao final do ano.

 

No final, esta funcionalidade é algo similar ao que já existe em plataformas como o TikTok, permitindo que os criadores possam usar conteúdos de outros utilizadores no serviço para criarem adaptações rápidas dos mesmos.

 

Os conteúdos que sejam usados para Remix irão automaticamente ter uma tag para o criador original dos mesmos, dando assim também visibilidade a estes. No entanto, os criadores dos Shorts podem sempre optar por evitar que os seus conteúdos sejam usados para remix, através das definições avançadas dos vídeos.

 

Além desta novidade, o YouTube também confirmou que os utilizadores da plataforma na Web e em tablets irão começar a ter acesso aos shorts. Até agora os mesmos encontravam-se apenas disponíveis sobre a aplicação para smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech