1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube

 

Apesar das suas tentativas, a Google ainda não conseguiu que o Youtube fosse uma alternativa viável aos serviços de streaming de música. A plataforma conta com um vasto leque de artistas que partilham os seus vídeos, mas no que respeita ao streaming licenciado das músicas este ainda é limitado.

 

No entanto, no início do próximo ano isso pode vir a mudar, com o lançamento de um novo serviço. De acordo com a agência Bloomberg, o YouTube Remix seria uma conjugação do YouTube Red e Google Play Music, disponibilizando para os utilizadores o portefólio de músicas da Warner, Sony e a Universal.

 

A parceria com a Sony e a Universal será o principal destaque nesta novidade, tendo em conta que são as duas principais editoras mundiais, e que poderá desta forma abranger as já elevadas visualizações de vídeos na plataforma com um serviço de streaming de música.

Esta plataforma também deverá contar com uma versão gratuita, mas é provável que venha a ser suportada por algum tipo de anúncios. Dentro do contrato da Universal encontra-se uma clausula respeitante à distribuição gratuita da música na plataforma, onde esta exige que a mesma seja feita sobre juntamente com publicidade e a qualidade também seja limitada (algo que já se encontra em outros serviços, como o Spotify).

 

Mais detalhes acerca deste serviço devem ser revelados brevemente, com o lançamento previsto para a primeira metade de 2018.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech