1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google Stadia

 

Depois de ter sido lançado em mais países, incluindo Portugal, a Google parece encontrar-se a testar algumas novas funcionalidades para a plataforma do Google Stadia, nomeadamente com a capacidade de ser realizado o streaming em direto para o YouTube.

 

A funcionalidade de streaming para o YouTube já se encontrava disponível na interface do Stadia faz algum tempo, mas surgia apenas com a indicação que seria disponibilizada “em breve”. Agora parece que a empresa encontra-se a começar os primeiros testes da mesma junto dos utilizadores.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a empresa encontra-se agora a permitir que os conteúdos sejam enviados diretamente para o YouTube, em direto, para alguns utilizadores selecionados da plataforma. Quando o utilizador carrega nesta opção, é questionado sobre o título que pretende para a stream bem como a privacidade do vídeo e se o conteúdo destina-se, ou não, a menores.

 

google stadia streaming youtube

 

Os utilizadores possuem ainda a capacidade de selecionar se pretendem que o áudio seja enviado do jogo e do microfone instalado no sistema, apenas do jogo, de um grupo específico ou que não seja ativado o microfone de todo.

 

Por enquanto ainda não se sabe se a funcionalidade vai ficar disponível para todos os utilizadores ou será apenas um teste limitado. Mas a verdade é que esta funcionalidade já veio a ser desenvolvida faz algum tempo, portanto não deve demorar muito para que chegue junto de todos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech