1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

Quando a Google revelou a sua plataforma de cloud gaming, uma das novidades que se antevia era o suporte a 4K nativo. Porém isso acabou por não acontecer na realidade, com o lançamento do serviço a indicar apenas que essa capacidade iria chegar “em breve” para a versão web, e que apenas utilizadores com o Chromecast Ultra iriam ter essa capacidade.

 

Felizmente parece que a empresa começou agora a revelar algumas novidades para o Stadia, e uma delas será o suporte ao 4K a partir da web. De acordo com o portal 9to5Google, a empresa começou a implementar o suporte a jogos 4K a partir do Stadia na Web, o que basicamente permite jogar na total resolução que a empresa tinha prometido.

Ainda existem algumas limitações apesar disso: uma delas será que os utilizadores necessitam de ter a subscrição Stadia Pro ativa, e uma ligação à Internet com capacidade para descarregar todos os conteúdos em tempo real – ou espera-se bastante lag doutra forma.

 

De relembra que o streaming de conteúdos em 4K tem vindo a ser problemático no Google Stadia, mesmo para quem tenha o Chromecast Ultra. Os relatos iniciais neste formato apontavam várias falhas e problemas na qualidade, além de um consumo bastante elevado de largura de banda – algo que era previsível.

 

Seja como for, a funcionalidade deverá chegar brevemente junto de todos os utilizadores do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech