O YouTube possui vários problemas, mas um dos que tinha vindo a ganhar destaque nos últimos tempos encontrava-se a nível dos Shorts. A plataforma estava a ser inundada por conteúdos de spam, onde o único objetivo seria levar os utilizadores a acederem a links dos conteúdos publicados na mesma.
Numa tentativa de resolver este problema, a plataforma de vídeos mais conhecida da internet vai agora aplicar medidas. O YouTube confirmou que vai começar a desativar os links de todos os Shorts nas descrições, numa forma de tentar conter o spam.
Com esta medida, as descrições dos Shorts vão agora deixar de ter links que os utilizadores podem usar para aceder diretamente a sites externos. Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se ainda a desativar a capacidade de aceder aos links de perfis sociais, que surgem no topo dos perfis de cada utilizador. As medidas vão começar a ser implementadas a partir de 31 de Agosto.
A ideia destas medidas, de acordo com a própria plataforma, será reduzir a possibilidade das funcionalidades do YouTube serem usadas para spam ou outros esquemas. Em contrapartida, a empresa encontra-se agora a adicionar um novo botão nos canais dos criadores, que pode redirecionar para sites externos que tenham sido verificados dentro da plataforma.
Ao mesmo tempo, a plataforma afirma ainda que se encontra a melhorar os seus sistemas para identificar contas usadas para roubarem a identidade de outros criadores. Os sistemas da empresa devem agora ser mais eficazes em identificar contas que se fazem passar por outros criadores na plataforma, e que tentam enganar os utilizadores para os mais variados fins.
De acordo com os dados da plataforma, cerca de 31% das contas removidas do serviço durante o primeiro trimestre do ano eram respeitantes a contas usadas para roubar a identidade de outros criadores no YouTube, portanto estas medidas serão certamente importantes para a plataforma e segurança dos seus criadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!