1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Dispositivo de realidade virtual

 

A Meta encontra-se a trabalhar num novo dispositivo de realidade virtual, que Mark Zuckerberg decidiu agora deixar mais detalhes sobre o que poderemos esperar do mesmo.

 

Conhecido como Project Cambria, o dispositivo vai tanto conter com a parte de realidade virtual como de realidade aumentada, e segundo a empresa, trata-se de um dispositivo premium para quem pretenda a melhor experiência possível do metaverso.

 

O dispositivo encontra-se previsto de chegar ao mercado ainda durante este ano, sendo que vai contar com uma nova experiência de realidade aumentada conhecida como “The World Beyond”.

 

No vídeo partilhado por Zuckerberg, é possível ver o mesmo a interagir com um pequeno animal virtual, que se coloca sobre o mundo real. No vídeo surge ainda uma pequena imagem do que poderá ser este dispositivo, mas no geral ainda se desconhecem detalhes do design.

 

 

No entanto, é possível ver no vídeo que Zuckerberg usa o mesmo para escrever numa espécie de bloco de notas virtual, o que aponta que a qualidade de imagem do mesmo deve ser consideravelmente boa para tal.

 

O Project Cambria encontra-se desenvolvido com câmaras de elevada fiabilidade, que permitem aos utilizadores obter imagens do mundo em redor como se fossem praticamente verdadeiras, com cores realistas. Os utilizadores do Quest poderão em breve experimentar esta experiência a partir da App Labs.

 

Apesar de ainda ser relativamente cedo para referir os preços de venda do dispositivo, acredita-se que o mesmo venha a ser encontrado por 799 dólares.

Alguns funcionários da empresa recentemente descrevera o dispositivo como um “portátil para a cara”, indicando que o mesmo possui um vasto conjunto de possíveis usos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech