1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung logo em chip

 

A Samsung é uma das maiores fornecedoras de chips no mercado mundial, mas brevemente, que adquira os chips da empresa, pode ter de vir a pagar mais para essa tarefa. Pelo menos é isso que os mais recentes rumores apontam.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Samsung encontra-se em conversações com os seus principais clientes a anunciar aumentos de preços na produção de chips entre os 15 e 20%. Os custos irão depender da complexidade necessária para a produção dos chips, e portanto serão diferentes para cada entidade.

A Samsung torna-se assim a mais recente empresa de produção de chips a aumentar os seus preços, tendo em conta que será uma tendência que tem vindo a ser verificada um pouco por toda a indústria, face ao aumento de preços nos materiais de construção dos chips.

 

Segundo a Bloomberg, as empresas que necessitem da produção de chips em arquiteturas mais antigas serão também as mais afetadas pelos aumentos dos preços. Espera-se que esses aumentos comecem a ser aplicados durante a segunda metade deste ano.

Ao que parece a Samsung já terá realizar algumas negociações com os seus clientes, mas ainda existem alguns que estão a decorrer.

 

Apesar de a empresa encontrar-se otimista quanto ao futuro, a crise dos mercados continua a afetar seriamente a indústria, e isso deve manter-se pelo menos durante os próximos meses sem grandes melhorias. Com o aumento de preços para a produção, esses custos necessitam de ser também transitados para os consumidores, que normalmente acabam por pagar produtos mais caros derivado da medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech