1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Stardew Valley

 

Mesmo sendo um título com mais de seis anos no mercado, as vendas de Stardew Valley ainda estão a bater valores recorde de forma constante. O jogo tem vindo a manter a sua popularidade ao longo dos anos, e os dados mais recentes apontam claramente isso.

 

De acordo com uma mensagem publicada no site da editora, o título atingir recentemente o valor de 20 milhões de cópias vendidas a nível mundial desde o lançamento, um marco que a editora classificou como “impressionante”.

 

O mais impressionante é olhar para o crescimento ao longo dos últimos anos. Demorou cerca de quatro anos para o jogo atingir as 10 milhões de cópias vendidas. De acordo com o criador, Eric Barone, as vendas diárias do jogo atingiram valores acima dos que alguma vez foram registados pelo título.

O criador afirma não saber exatamente qual o motivo do sucesso, tendo em conta que o jogo teve pouco marketing direto, pelo que o criador atribui todo o sucesso ao marketing indireto que os jogadores realizaram do mesmo.

 

Em entrevista ao portal PC Gamer, Barone afirma que pretende continuar a melhorar Stardew Valley, mas o seu foco será agora dado mais a Haunted Chocolatier, o novo jogo do mesmo.

É importante relembrar que Eric Barone desenvolveu o jogo inteiramente sozinho, e que este marco de vendas é sem dúvida impressionante. Este começou a desenvolver o jogo pouco após sair da Universidade, e passou quase quatro anos a desenvolver o mesmo antes de o lançar para o mercado em 2016.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech