1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm chip snapdragon

 

Nas últimas semanas surgiram alguns rumores sobre como a Qualcomm estaria a preparar-se para revelar o novo Snapdragon 8 Gen 1+, mas também surgiram rumores que a empresa poderia adiar o lançamento deste modelo para a segunda metade de 2022.

 

No entanto, parece que a empresa está a preparar-se para revelar esta e algumas outras novidades em breve, com a marcação do novo evento para o dia 20 de Maio na China, onde se espera que seja revelado o novo Snapdragon 8 Gen 1+ e o Snapdragon 7 Gen 1.

 

A partir da rede social Weibo, a empresa confirmou o evento Snapdragon Night para esse dia, dando a indicação também que os novos chips devem ser revelados durante o evento. A empresa não clarificou exatamente quais os chips a revelar, mas indicou que vai ser apresentada uma novidade sobre a linha do Snapdragon.

 

O Snapdragon 8 Gen 1+ encontra-se previsto de surgir sobre o nome de código SM8475, e irá contar com uma arquitetura de 4 nm da TSMC. Espera-se que este modelo venha a contar com um ligeiro aumento de desempenho face à versão regular do chip.

 

Por sua vez, o Snapdragon 7 Gen 1 espera-se que seja um processador octa-core que vai contar com um desempenho ligeiramente superior ao Snapdragon 778G+ apresentado o ano passado.

 

Espera-se que fabricantes como a Oppo, Xiaomi, entre outros venham em breve a adotar estes novos chips para os seus futuros dispositivos. O Oppo Reno 8 deve ser um dos primeiros a chegar com o chip Snapdragon 7 Gen 1 ao mercado, embora ainda nada de concreto tenha sido revelado sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech