Aproveitando toda a febre sobre os NFTs, o Spotify é agora a mais recente empresa a apostar neste mercado. A empresa confirmou que vai iniciar os testes para integrar NFTs junto dos perfis de artistas.
Esta nova funcionalidade vai permitir que os artistas da plataforma possam promover as suas NFTs diretamente dos seus perfis. Segundo revela o portal Music Ally, esta nova funcionalidade permite que os artistas possam apresentar NFTs nos seus perfis, sendo que os utilizadores finais poderão ver os mesmos e adquirir em plataformas externas.
Ao que parece, a compra não seria realizada diretamente no Spotify, mas sim em plataformas como o OpenSea e outras parceiras da plataforma de streaming. Os testes parecem estar a ser realizados de momento nos EUA, sendo que alguns artistas já contam com os mesmos nos seus perfis, nomeadamente Steve Aoki e The Wombats.
É importante sublinhar que o Spotify não está diretamente envolvido nas vendas, mas sim em permitir que os artistas possam apresentar os seus conteúdos digitais diretamente na plataforma, promovendo os mesmos para os interessados.
No entanto, isso não exclui que a plataforma possa vir a apostar em algo mais sério para esse formato de conteúdos, ainda mais tendo em conta que o serviço de streaming tem vindo a questionar alguns utilizadores sobre o interesse dos mesmos no mercado das NFT.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!