1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Aya Neo 2

 

A Valve revelou a Steam Deck oficialmente em Julho de 2021, sendo considerada a consola portátil mais avançada atualmente disponível no mercado. No entanto, esta pode já ter alguma competição de peso, agora que foram também confirmadas as novas Aya Neo 2 e Neo Slide.

 

Os dois modelos contam com um processador Ryzen 7 6800U, juntamente com a GPU integrada Radeon 680M com RDNA2, que permite obter um desempenho total de 3.38 teraflops, untamente com 12 CU – ou seja, mais do que o dobro do desempenho da Steam Deck, que se encontra nos 1.6 teraflops.

Ambos os modelos contam ainda com RAM LPDDR5-6400, USB 4.0 e armazenamento PCIe 4.0, com o sistema operativo Windows.

 

A principal diferença entre os dois modelos encontra-se a nível do design das duas consolas. A Aya Neo 2 conta com um design bastante parecido com o que se encontra na consola da Valve, enquanto que a Aya Neo Slide possui um pequeno teclado integrado por debaixo do ecrã, que pode ser “puxado” para cima revelando o teclado.

 

Aya Neo Slide

 

Infelizmente ainda se desconhecem datas concretas para o lançamento no mercado, mas a empresa afirma que estas devem chegar ainda em 2022. Ambas devem ter um preço aproximado dos 1000 dólares, o que será acima do preço da Steam Deck, mas ao mesmo tempo fornecem consideravelmente mais desempenho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech