1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da India

 

A Índia tem vindo a manter planos ambiciosos relativamente ao lançamento das futuras gerações de redes móveis. E não estamos a falar do 5G, mas sim da geração mais avançada ainda: o 6G.

 

Durante as celebrações da Telecom Regulatory Authority of India (TRAI), autoridade indiana de comunicações, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi afirmou que o pais encontra-se a projetar ter o 6G implementado em toda a sua população até ao final da década.

 

Segundo o governo indiano, este encontra-se a trabalhar com uma equipa dedicada em desenvolver a tecnologia, para ter a mesma implementada em larga escala até ao final desta década.

O executivo afirma ainda que a Índia necessita de se modernizar nas comunicações eletrónicas, e isso implica estar na vanguarda das novas tecnologias no mercado. No entanto, desconhece-se se o primeiro ministro se encontrava a referir à implementação do 6G em ambientes comerciais, ou apenas a começar a fornecer a tecnologia para os primeiros utilizadores no pais.

 

Seja como for, vários especialistas apontam que as redes 6G devem chegar até ao final da década, algo que se enquadra nas previsões do governo indiano. De notar que as autoridades das comunicações indianas ainda não começaram a fornecer o 5G sobre o mercado comercial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech