A X, antigo Twitter, confirmou que vai aplicar medidas para limitar as publicações de algumas contas e conteúdos na Índia, como resposta a medidas do governo indiano.
A empresa afirma que o governo indiano aplicou novas leis de forma a limitar os conteúdos que podem ser partilhados em redes sociais, onde a X se enquadra. A empresa garante que não concorda com esta lei, mas que para evitar pesadas coimas, terá de aplicar as mesmas.
A X refere ainda que, devido aos termos da lei, não é possível indicar-se quais as restrições aplicadas e em que conteúdos, mas a empresa garante que apresentar as mesmas é fundamental para a transparência da plataforma e para os seus utilizadores.
Esta decisão da X surge também depois de a empresa ter sido ordenada, pelo governo da Índia, a suspender 177 contas e publicações dentro da plataforma, associadas com os protestos dos agricultores no pais.
Algumas das contas terão sido bloqueadas antes mesmos dos protestos terem começado, com as autoridades a requererem a várias plataformas sociais que apliquem medidas para limitar a publicação, sobretudo de indivíduos conhecidos por pertencerem a grupos de defesa dos direitos dos agricultores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!