A Turquia encontra-se a entrar numa nova vaga de eleições, e o Twitter encontra-se agora a aplicar medidas no pais que vão limitar o acesso a alguns conteúdos dentro da plataforma para utilizadores neste pais.
De acordo com o comunicado da plataforma, que foi deixado na conta do Twitter focada para divulgar informações deste género, a empresa afirma que devido a uma resposta legal, e para garantir que o Twitter continua acessível na Turquia, serão aplicadas medidas de restrição para certos conteúdos visíveis para utilizadores neste país.
Em causa encontram-se alguns tweets enviados para a plataforma, mas que a empresa não indicou detalhes sobre os mesmos, tendo apenas referido que os criadores destas mensagens serão prontamente notificados. Os conteúdos, apesar de inacessíveis na Turquia, devem continuar visíveis para o resto do mundo.
Esta medida, no entanto, vai contra os planos de Elon Musk, em como o Twitter seria uma plataforma aberta e livre de expressão, onde os utilizadores poderiam enviar os seus conteúdos – dentro de algumas regras – sem enfrentarem consequências. A medida agora aplicada pelo governo Turco será, basicamente, de censura aplicada sobre conteúdos partilhados no Twitter.
No entanto, sobre esta questão, Musk indicou em resposta a outro utilizador no Twitter que a alternativa da plataforma seria bloquear o acesso a um conteúdo em particular, ou ao acesso por completo do Twitter dentro do pais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!