1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma

 

A Turquia encontra-se a entrar numa nova vaga de eleições, e o Twitter encontra-se agora a aplicar medidas no pais que vão limitar o acesso a alguns conteúdos dentro da plataforma para utilizadores neste pais.

 

De acordo com o comunicado da plataforma, que foi deixado na conta do Twitter focada para divulgar informações deste género, a empresa afirma que devido a uma resposta legal, e para garantir que o Twitter continua acessível na Turquia, serão aplicadas medidas de restrição para certos conteúdos visíveis para utilizadores neste país.

 

mensagem do Twitter sobre censura de conteúdos no portal

 

Em causa encontram-se alguns tweets enviados para a plataforma, mas que a empresa não indicou detalhes sobre os mesmos, tendo apenas referido que os criadores destas mensagens serão prontamente notificados. Os conteúdos, apesar de inacessíveis na Turquia, devem continuar visíveis para o resto do mundo.

 

Esta medida, no entanto, vai contra os planos de Elon Musk, em como o Twitter seria uma plataforma aberta e livre de expressão, onde os utilizadores poderiam enviar os seus conteúdos – dentro de algumas regras – sem enfrentarem consequências. A medida agora aplicada pelo governo Turco será, basicamente, de censura aplicada sobre conteúdos partilhados no Twitter.

 

mensagem de resposta de elon musk sobre censura

 

No entanto, sobre esta questão, Musk indicou em resposta a outro utilizador no Twitter que a alternativa da plataforma seria bloquear o acesso a um conteúdo em particular, ou ao acesso por completo do Twitter dentro do pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech