1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em filtragem

 

Durante o dia de hoje, os utilizadores do Substack foram subitamente surpreendidos com o facto que os tweets deixaram de poder ser colocados na sua plataforma, no que aparenta ter sido um bloqueio do Twitter à API por parte da Substack.

 

No entanto, parece que as medidas vão agora ainda mais longe. A rede social de Elon Musk agora encontra-se a bloquear todas as interações a tweets que sejam enviados contendo links para o Substack, e as publicações também recebem consideravelmente menos visibilidade dentro da timeline.

 

Os utilizadores que tentarem partilhar tweets com links para o Substack, devem agora verificar que essas mensagens não se encontram a poder ser partilhadas, comentadas ou até para se colocar um simples gosto.

Quando os utilizadores tentam realizar essas ações, o Twitter apenas apresenta uma mensagem de erro a indicar que a tarefa foi desativada pelo Twitter – o que indica que terá sido uma medida deliberada da plataforma para bloquear esta plataforma.

 

Mensagem de erro no Twitter sobre links do substack

 

Esta medida pode afetar, sobretudo, os criadores de conteúdos que tendem a partilhar os seus conteúdos dentro da rede social. Como os links do Substack agora deixam de poder ter interações, a visibilidade dos mesmos é também consideravelmente mais reduzida.

 

De notar que, quando Elon Musk entrou na direção da plataforma, uma das medidas previstas do mesmo para com o Twitter seria a de maior transparência sobre a rede social, mas também de maior liberdade de expressão. Esta recente medida claramente comprova que as ideias iniciais encontram-se fora do que Musk prometera quando tomou posse da plataforma.

 

Ao mesmo tempo, o bloqueio de interações do Substack dentro do Twitter também não vai de encontro com o que se considera ser a liberdade de expressão, novamente indo contra o que Musk prometeu para todos os utilizadores do Twitter.

 

Por parte do Twitter, este não deixou qualquer informação sobre o motivo destas ações, sendo que não possui uma equipa de comunicação externa e o único meio de contacto da imprensa encontra-se a ser usado para uma piada interna de Musk para com a sua audiência mais chegada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech