1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy S22

 

Um dos dispositivos mais avançados que pode ser adquirido atualmente no mercado é o novo Samsung Galaxy S22 Ultra. Este modelo teve testes bastante positivos a nível das câmaras, mas agora passa também pelos testes da DxOMark relativamente à qualidade do ecrã – que é igualmente importante, não fosse onde todos os conteúdos são apresentados.

 

De acordo com os testes, o dispositivo da Samsung obteve uma pontuação total de 93 pontos, colocando-o a par com o iPhone 13, Huawei P50 Pro e o Galaxy S22. De relembrar que no topo da tabela destes testes encontram-se o iPhone 13 Pro Max, iPhone 13 Pro e o Honor Magic 4 Ultimate.

 

O Galaxy S22 Ultra possui um ecrã AMOLED Dinâmico de 6.8 polegadas, com tecnologia LTPO, resolução Quad HD+, 500 ppi e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Nos testes de Leitura de conteúdos do ecrã, a DxOMark colocou uma classificação de 76 pontos, indicando que o alto brilho e resolução tornam os conteúdos bastante simples de ler, sendo também um dos pontos positivos deste ecrã.

 

qualidade de imagem exterior

 

No entanto, quando em uso sobre luz solar, as cores podem ser ligeiramente alteradas, em parte devido ao uso da tecnologia “Vision Booster”, que altera dinamicamente as cores e contraste das imagens para tornar as mesmas mais visíveis sobre este ambiente – o que pode ser bom para permitir a leitura, mas prejudica a qualidade final das imagens apresentadas.

 

qualidade HDR

 

Na reprodução de conteúdos em HDR10, do qual o ecrã possui suporte, este apresenta-se com boa qualidade e contraste nas cores, sobretudo quando comparado com outros dispositivos.

A DxOMark destacou ainda o curto tempo de resposta ao toque, em cerca de 56 milissegundos, que será idêntico ao iPhone 13 Pro Max no topo da tabela.

 

No geral, o ecrã do Galaxy S22 Ultra teve um bom resultado. Mesmo não ficando no topo dos testes, encontra-se numa boa posição para se destacar pela positiva.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech