1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy s20 ultra

 

Em meados de Fevereiro a Samsung revelou o seu novo Galaxy S20 Ultra, sendo o modelo mais caro da linha. O dispositivo recentemente passou pelos testes do portal DxOMark, onde se inclui os mais recentes testes de qualidade de som do equipamento – e neste aspeto o resultado não foi dos melhores.

 

Apesar de se tratar de um dispositivo de topo, a qualidade de áudio do mesmo ainda se encontra muito abaixo à de outros dispositivos no mercado, ocupando a quinta posição na tabela do site.

Com 69 pontos no total, o dispositivo da Samsung obteve a mesma pontuação que o ASUS ROG Phone 2, lançado em 2019. Além disso fica atrás do Xiaomi Mi 10 Pro (76 pontos), Huawei Mate 20 X (75 pontos), iPhone XS Max (74 pontos) e do iPhone 11 Pro Max (71 pontos).

 

De acordo com a review do DxOMark, a qualidade de som do Galaxy S20 Ultra encontra-se acima da média, mas longe do que seria de esperar para um dispositivo de 1399 dólares na altura do lançamento. Os testes revelaram que o altifalante principal é capaz de responder bem a sons médias-altas, bem como produzir vozes com clareza. Além disso, em volume máximo, praticamente não existem artefactos no som ou quebras.

 

testes feitos ao som do galaxy s20 ultra

 

No entanto, os graves são menos sentidos do que no iPhone 11 Pro Max ou no Xiaomi Mi 10 Pro. A gravação é também outro ponto negativo, com os testes a demonstrarem baixa qualidade final durante a gravação de vídeos, sobretudo no que respeita à gravação de frequências elevadas – o que afeta a qualidade final dos vídeos e sons à distância.

 

Em ambientes com muito ruído, o equilíbrio automático da Samsung resulta em quebras consideráveis na qualidade do som gravado, além de artefactos facilmente identificáveis. No final, não será um modelo muito aconselhado para quem o pretenda utilizar para gravações de som com qualidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech