1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla AutoPilot

 

A Tesla encontra-se a passar por mais uma investigação das autoridades, no seguimento de um acidente com um dos seus veículos que terá vitimado três pessoas, nos EUA.

 

De acordo com o Wall Street Journal, o acidente terá ocorrido com um Tesla Model S, que estaria a usar o sistema de AutoPilot da empresa no momento. Do acidente terão resultado três vítimas mortais, o que levou as autoridades dos EUA, nomeadamente a NHTSA, a iniciar uma investigação sobre o caso.

 

A NHTSA afirma que existem atualmente em vigor mais de 30 investigações, decorrentes de acidentes com veículos da Tesla, e onde o sistema AutoPilot da empresa estaria ativo. O acidente em questão ocorreu no dia 12 de Maio, sendo que alegadamente o veiculo terá embatido contra equipamento de construção que se encontrava na estrada.

Além das vítimas, todas ocupantes do veículo, mais três trabalhadores que se encontravam no local tiveram de ser assistidos no hospital. As autoridades não deixaram comentários sobre se o AutoPilot da Tesla estaria envolvido nas causas do acidente.

 

O principal objetivo destas investigações será analisar se o sistema será seguro para o uso no dia a dia, e se o mesmo teria sido a causa dos acidentes causados, seja por falha de avaliação do risco ou outros erros da condução.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech