1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla a preto e branco

 

Em meados de 2021, duas pessoas morreram num acidente no Texas, EUA, envolvendo um veículo da Tesla. No entanto, na altura, as autoridades indicaram que ninguém estaria no lugar do condutor sobre o Tesla.

 

Na altura do acidente, as autoridades referiram que o Tesla estaria com o Autopilot ativado, e que ninguém se encontrava no lugar do condutor. No entanto, o resultado final da investigação das autoridades dos EUA apontam que o caso será ligeiramente diferente.

 

Segundo o portal Ars Technica, a investigação efetuada sobre o incidente concluiu que o veículo da Tesla, na altura, não estaria com o sistema de Autopilot ativado. A investigação indicou ainda que, alguns segundos antes do embate, a viatura começou a acelerar subitamente, mas que tal se derivou da perda de controlo por parte do condutor - que na altura estaria também sobre a influência de álcool.

 

As autoridades afirmam ainda que não foram identificadas falhas sobre o sistema mecânico do veículo que pudessem ter contribuído para o acidente. Como tal, a culpa não terá sido diretamente atribuído à Tesla ou ao sistema Autopilot.

 

Apesar de as autoridades não terem encontrado ninguém sobre o lugar do condutor, a investigação aponta que tal poderá ter estado relacionado com o facto que o veículo entrou em combustão durante o embate, e um dos passageiros terá tentado fugir - usando os bancos traseiros. Uma das vítimas terá tido morte imediata, enquanto a outra terá sido como resultado do fogo nas baterias derivado do acidente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech