1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

site do aribnb

 

Para muitos, o Airbnb tem vindo a tornar-se um modo de viver, ou para quem usa a plataforma para rentabilizar as suas habitações, uma forma de ganhar dinheiro. Não existe como negar o sucesso da plataforma, sobretudo em países como os EUA.

 

No entanto, um facto curioso encontra-se a ocorrer na cidade de Nova Iorque. Os dados mais recentes apontam que existem atualmente mais apartamentos no Airbnb dentro da cidade do que os mesmos para alugar. Ou seja, parece existir mais interesse para os donos de apartamentos ou moradias colocarem os mesmos a rentabilizar no Airbnb do que realizarem o aluguer dos mesmos diretamente.

 

Os dados demonstram que existem cerca de 7699 apartamentos para alugar atualmente em Nova Iorque, mas uma rápida pesquisa sobre a app do Airbnb demonstra mais de 15.000 resultados, ou seja, valores consideravelmente diferentes entre si.

 

Por sua vez, a Airbnb não deixa muitos comentários relativamente a estas diferenças de valores, mas indica que a app não possui impacto sobre as vendas e alugueres de apartamentos, sendo que o funcionamento do seu sistema é integralmente diferente.

 

É importante notar que a cidade de Nova Iorque aprovou, em 2016, uma lei que impede aos inquilinos colocarem os seus apartamentos no Airbnb por períodos inferiores a 30 dias, em prédios ou vivendas que tenham vários lotes para aluguer. No entanto, isso não impede que muitos continuem a contornar a lei ou a encontrar formas de o realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech