1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

impressora a imprimir

 

A HP possui um novo serviço, que apesar de ter sido recentemente lançado, já se encontra a causar algumas controvérsias por entre os utilizadores.

 

Por entre os produtos da HP, esta é particularmente conhecida pela sua linha de impressoras, e igualmente por ter serviços como o Instant Ink, que basicamente se trata de um serviço de subscrição para tinteiros.

No entanto, a empresa possui agora um novo serviço que vai um passo mais longe, ao colocar também as próprias impressoras como parte desta “subscrição”. O novo HP All-in é o plano da empesa para quem pretenda uma subscrição onde, além do tinteiro, também recebe uma impressora em formato de “aluguer”.

 

Os utilizadores com este serviço podem receber não apenas o tinteiro, mas também a própria impressora, em formato de aluguer, para imprimirem documentos. O serviço encontra-se disponível em diferentes planos, com base na impressora que se pretenda e a qualidade da mesma.

 

O plano de entrada encontra-se disponível por 6.99 dólares mensais, e permite a impressão de 20 páginas com impressoras da linha Envy. No entanto, os planos podem ir até aos 35.99 dólares por mês para impressoras de escritório da linha OfficeJet Pro e até 700 páginas imprimidas.

 

Além disso, embora se trata de um serviço de subscrição que basicamente é o aluguer de impressoras, existem alguns contratempos que também se deve ter em conta. Um deles é o período de permanência, onde os utilizadores ficam automaticamente integrados num plano de dois anos onde devem pagar todos os meses pelo serviço.

A taxa de cancelamento, para quem pretenda cancelar mais cedo que o previsto, é igualmente elevada – de 270 dólares atualmente. Existe um período de 30 dias de teste, mas ultrapassado o mesmo, é impossível “cancelar” sem o pagamento da taxa.

 

Apesar de a ideia da HP ser de tornar o processo de impressão mais simples, sobretudo para quem apenas necessite de impressora de tempos a tempos, a comunidade rapidamente olhou para esta medida como mais uma forma da HP obter receitas de planos desnecessários para a grande maioria.

 

De momento este plano ainda não se encontra disponível em Portugal, sendo focado para utilizadores e empresas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech