1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink da SpaceX

 

Os utilizadores em Portugal que pretendam usar o Starlink, da SpaceX, agora possuem uma forma alternativa de o realizar. A empresa confirmou, via email, que vai começar a permitir o aluguer de estações de acesso à rede – invés de ser necessário a compra por completo do hardware.

 

Como se sabe, para aceder ao serviço da Starlink, os utilizadores necessitam de adquirir também o kit de acesso, que basicamente será o hardware necessário para realizar a ligação com os sistemas da Starlink. Este kit possui um custo avultado inicial, de aproximadamente 450 euros, e é obrigatório para se usar a plataforma.

Ao mesmo acresce ainda o valor da mensalidade de acesso à internet pelo serviço, que se encontra nos 65 euros mensais.

 

No entanto, a Starlink confirmou agora que os utilizadores podem optar pela opção de arrendamento, que vai permitir alugar o kit de acesso por um valor mais confortável de 15 euros mensais. Tal como o anterior, continua a acrescentar-se ainda os custos para acesso ao serviço, mas agora os utilizadores podem ter a capacidade de cancelar o serviço a qualquer momento, caso o pretendam.

 

mensagem de aluguer de kit starlink

 

Além disso, para marcar esta nova opção, a Starlink encontra-se ainda a oferecer um desconto na compra completa do kit, onde o mesmo agora se encontra disponível por 300 euros invés dos tradicionais 450 euros.

 

É importante ter em conta que, na opção de aluguer, existe uma taxa adicional de 50 euros para o primeiro pagamento, relativamente à ativação deste. Acresce ainda 24 euros para o envio – ou seja, cerca de 89 euros, excluindo ainda o preço de acesso ao serviço.

 

Esta nova opção pode ser interessante para quem pretenda manter o serviço apenas durante algum tempo, sem se comprometer a longo prazo. No entanto, o custo continua a ser um dos principais impeditivos, tendo em conta que é bastante avultado para a maioria dos utilizadores e tendo em conta as alternativas que existem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech