1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dish do starlink

 

A Starlink encontra-se a testar um novo pacote de serviços para quem usa as tecnologias da empresa, que segundo a mesma vai permitir o roaming do mesmo por praticamente todo o mundo.

 

O novo plano da empresa detida pela SpaceX vai permitir que, para os utilizadores que pretendam usar o acesso à internet de qualquer lugar, o possam fazer usando o novo "Global Roaming Service".

Este plano possui o custo de 200 dólares por mês, ao que se junta ainda o pacote base do Starlink kit por 599 dólares. O mesmo permite que os utilizadores tenham acesso à internet de forma global, sem terem de ficar restringidos a um determinado país.

 

No entanto, apesar de este plano permitir, teoricamente, ligação de qualquer lugar, ao mesmo tempo, surge também com alguns alertas. A empresa sublinha que os utilizadores terão acesso à mesma internet de elevada velocidade, com baixa latência, mas que existem períodos ou zonas onde podem ser verificadas velocidades mais reduzidas – ou nenhuma de todo. Mas a empresa deixa a indicação que isso pode vir a melhorar no futuro.

 

Além disso, não é claro como a empresa espera fornecer este serviço de qualquer lugar, tendo em conta que ainda existem países onde a empresa aguarda a aprovação das autoridades para poder usar a sua rede de satélites, e onde os utilizadores certamente não terão acesso ao serviço.

 

De notar que a empresa já possui planos onde permite que os utilizadores possam usar os kits "em andamento", mas este plano parece focado para ter menos limitações, e sobretudo para quem realiza a ligação de diferentes pontos do planeta.

Ao mesmo tempo, o plano base da empresa conta com um addon de 25 dólares por mês, que permite usar o kit noutros locais, mas apenas dentro do mesmo continente. E é necessário para os utilizadores alterarem a sua morada permanente caso permaneçam no mesmo lugar durante um longo período de tempo.

 

Existe ainda um plano de 5000 dólares por mês, que permite o acesso a partir de barcos em qualquer parte do mundo. No entanto, este valor é bastante elevado para a grande maioria dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech