1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon

 

A Qualcomm realizou recentemente um novo evento na China, onde aproveitou para revelar também algumas das novidades da empresa a chegarem em breve ao mercado. Durante o evento, foi oficialmente confirmada a chegada do novo Snapdragon 7 Gen 1.

 

Este novo chip encontra-se focado para os dispositivos gaming, sendo que vai surgir com um sucessor do Snapdragon 778G, apresentado pela empresa o ano passado. O Snapdragon 7 Gen 1 encontra-se produzido em 4nm, juntando ainda as melhorias tradicionais da empresa focadas em desempenho.

 

Esta afirma que o GPU Adreno é capaz de fornecer um desempenho 20% acima das gerações anteriores, com suporte a HDR de baixa latência quando comparado com o Snapdragon 778G. A tecnologia Adreno Frame Motion Engine deve fornecer FPS mais estáveis e uma redução em geral do consumo de energia, de forma inteligente.

 

Conta ainda com a sétima geração do motor de IA da Qualcomm. Quando conjugado com o processador Qualcomm Hexagon, este sistema fornece 30% mais de desempenho nas tarefas de IA.

 

Snapdragon 7 Gen 1

 

A nível de suporte de câmaras, este novo chip conta com suporte para 14-bit Qualcomm Spectra Triple ISP, com sensores até 200MP. O modem Snapdragon X62 5G permite ligações de elevada velocidade e com suporte à nova geração de redes 5G.

Os dispositivos com processadores Snapdragon 7 Gen 1 podem ainda contar com ecrãs de resoluções até QHD+ e 144Hz de taxa de atualização.

 

Ainda se desconhecem quais os primeiros dispositivos a surgir no mercado com este novo chip, mas existe a confirmação que tal irá acontecer com as marcas Xiaomi, Motorola, Oppo, OnePlus, Realme e Vivo. Espera-se que os primeiros dispositivos venham a surgir no mercado durante o segundo trimestre deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech