1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm

 

Durante o evento Computex, que se encontra a realizar em Taipei, no Taiwan, a Qualcomm revelou um conjunto de novidades sobre a sua linha de processadores, que devem brevemente chegar aos portáteis equipados com o Windows 10.

 

De acordo com a empresa, o grande destaque encontra-se no novo Snapdragon 8cx, o qual a empresa garante possuir um desempenho superior ao que se encontra no Core i5-8250U da Intel, com a vantagem ainda de utilizar muita menos energia para a mesma atividade.

 

O Snapdragon 8cx é fabricado num processo de sete nanômetros e conta com oito cores Kryo 495, juntamente com um chip gráfico Adreno 680. Nos testes realizados pela empresa sobre o PCMark10, a empresa destacou como o processador conta apenas com um TDP de 7W, ultrapassando o rival da Intel que atinge os 15W.

Isto traduz-se num aumento da autonomia da bateria quando em comparação com o modelo da Intel, permitindo a utilização dos sistemas por um período mais alargado de tempo.

 

 

A empresa não revelou grandes detalhes sobre quais serão os primeiros produtos a contar com este processador, no entanto o modelo deve começar a surgir no mercado até ao final de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech