1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Deteção de ressonar e tosse

 

A Google tem vindo a trabalhar para melhorar consideravelmente as suas funcionalidades de monitorização de saúde sobre os seus diferentes dispositivos, incluindo também o sistema do Android.

 

E parece que a empresa possui ainda algumas novidades previstas para breve, com uma nova funcionalidade de monitorização da tosse e ressonar integradas diretamente no Android. De acordo com o portal 9to5Google, analisando o código fonte da aplicação “Google Health Studies”, a empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema de recolha de áudio para o Android.

 

Segundo o código, esta funcionalidade encontra-se atualmente limitada para testes sobre alguns funcionários da Google, como forma de recolher durante o sono a tosse e o ressonar, que seriam usados para ajudar a Google a criar um novo algoritmo.

 

O objetivo parece ser criar um novo sistema capaz de obter mais informações dos utilizadores, e sobre o seu estado de saúde, durante o sono. Estes sistemas iriam analisar o ressonar e a tosse do mesmo para identificar padrões de problemas conhecidos. A empresa afirma ainda que este sistema iria funcionar apenas de forma local, garantindo a privacidade dos utilizadores, e que a recolha dos dados seria feita durante o sono, com o smartphone colocado próximo do utilizador.

 

De momento ainda se desconhece se esta funcionalidade iria chegar de verdade ao Android, e tendo em conta que ainda se encontra numa fase bastante inicial de testes, não será possível de indicar se tal vai realmente acontecer.

Além disso, ainda se desconhece também se este sistema iria ser integrado em todos os dispositivos Android ou algo focado apenas para alguns modelos – com possivelmente os modelos da linha Google Pixel a serem dos primeiros a receber a novidade.

 

Também é possível que este sistema seja integrado diretamente sobre o futuro Pixel Watch, que a empresa recentemente confirmou. A adição de tal funcionalidade poderia revelar-se uma vantagem para recolher ainda mais informações sobre o estado de saúde dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech