A Samsung já tinha começado a ponderar encerrar a produção de painéis LCD, mas parece que isso vai acontecer agora antes do que estava inicialmente previsto.
A Samsung Display tinha inicialmente planeado encerrar a produção de painéis LCD em finais de 2020. No entanto, a pandemia e o aumento da procura deste género de painéis veio alterar os planos da empresa.
De acordo com o portal Korea Times, agora que a tendência de pedidos para estes materiais parece ter baixado, finalmente a Samsung parece pronta para encerrar o suporte dos mesmos, focando-se na produção apenas de painéis OLED e Quantum Dot.
O mercado tem vindo cada vez mais a adotar ecrãs OLED com a base de entrada, ainda mais algo que foi impulsionado pelo mercado dos smartphones, onde esta tecnologia encontra-se cada vez mais presente.
Espera-se agora que o encerramento da produção seja realizado em Junho deste ano, alguns meses antes do que estava inicialmente previsto de ser o encerramento da produção.
Os funcionários que ainda se encontravam nas linhas de produção de painéis LCD serão recolocados em outros setores da empresa focados para a produção de painéis OLED.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!