1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung display

 

A Samsung Display, subsidiária da Samsung responsável pela produção de vários géneros de painéis visuais, revelou que irá descontinuar a produção de novos painéis LCD na Coreia do Sul e China até ao final do ano.

 

Em outubro do ano passado a empresa já tinha revelado que iria reduzir a produção de painéis LCD na sua fábrica da Coreia do Sul, devido à falta de encomendas de novos painéis e também a problemas no fornecimento. No entanto, agora chega a confirmação que a produção irá ser descontinuada por completo, sendo que a empresa irá ainda fornecer os pedidos que estão pendentes para fabricantes até ao final deste ano.

 

A empresa pretende, com esta mudança, focar-se também na produção dos mais recentes painéis OLED com a tecnologia “quantum dot”, algo que estava nos planos da marca para os próximos cinco anos, e irá resultar num investimento de quase 10,72 mil milhões de dólares.

De notar que a empresa ainda irá manter a produção sobre algumas das suas fábricas na China, sem planos para já de qualquer descontinuação neste mercado, portanto não será de todo um abandono da tecnologia.

 

A LG Display, uma das principais rivais da Samsung Display, também chegou a revelar o ano passado que iria ponderar a descontinuação na produção de novas unidades de painéis LCD para a Coreia do Sul, com as encomendas a terminarem no final de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech